O 32º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, começa a movimentar as quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa a partir de quarta-feira, dia 11 de março, com a disputa do torneio pré-qualificatório.

O 32º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, começa a movimentar as quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa a partir de quarta-feira, dia 11 de março, com a disputa do torneio pré-qualificatório. Os campeões nos 18 anos, masculino e feminino, ganharão como prêmio uma vaga na chave do qualifying. Os vencedores nos 16 anos e nos 14 anos, masculinos, receberão vaga nas respectivas chaves principais. Os vice-campeões dessas duas categorias disputarão o quali. As campeãs dos 16 anos e dos 14 anos, femininos, também entrarão no quali. Os jogos do pré-quali serão disputados até sexta-feira, dia 13. Os jogos dos 18 anos serão disputados na Associação Leopoldina Juvenil. As disputas nos 16 anos e nos 14 anos ocorrerão na Sogipa.

CERIMÔNIA DE ABERTURA – A cerimônia oficial de abertura do 32º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre está confirmada para 17 de março, terça-feira, às 20 horas, na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil. O evento é marcado pelo desfile dos atletas que representam os cerca de mil tenistas de 46 países que estarão reunidos na capital gaúcha para a disputa do tradicional torneio.

CENÁRIO INTERNACIONAL – O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre está entre os mais importantes do circuito mundial dos 18 anos, organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês). Vale pontos como um torneio do Grupo A, o mesmo nível dos quatro Grand Slam – Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Estados Unidos. Os outros quatro torneios que têm a mesma qualificação são Orange Bowl (Estados Unidos), Italian Open (Itália), Osaka (Japão) e Aberto Juvenil Mexicano (México).

Em 2014, os campeões dos 18 anos foram o brasileiro Orlando Luz e a suíça Jil Belen Teichmann. O gaúcho Orlandinho, atual número 2 no ranking mundial da categoria, estará em Porto Alegre para defender seu título.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização é da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Endereço

Sede (Rio de Janeiro):
Rua Potiguara nº 464 / 205 - Freguesia - Jacarepaguá
Rio de Janeiro - CEP: 22750-290
(21) 99124-6770

Sub-Sede Administrativa

Rua Milton Ramalho Simões, 130 - Sala 101
Jardim Camburi - Vitorio - ES | CEP 29090-770
(27) 3337-4126 | (27) 3347-2984