Intensa programação marca a rodada de abertura da competição dos 18 anos do 32º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, nesta segunda-feira. No total, as quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil receberão 47 partidas, a partir das 9 horas.

Tenistas do Brasil, Equador e Uruguai estão na lista dos primeiros contemplados com convites (wild cards) para as chaves principais dos 14 anos aos 18 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Os gaúchos Breno Plentz e Gabriel Nery e o brasiliense Rafael Wagner entram diretamente nos 18 anos masculinos.
A catarinense Karolayne Rosa, a paulista Isabella Calves e a equatoriana Camila Romero disputarão os 18 anos femininos. A competição começa no sábado, dia 14, com os jogos do qualifying, na Associação Leopoldina Juvenil e Sogipa. As partidas das chaves principais serão disputadas a partir de segunda-feira, dia 16, nos dois clubes.

Os convidados para os 16 anos masculinos são os gaúchos Giovanni Araújo e Leonardo Petry e o catarinense Antonio Pruner Neto. Nos 16 femininos, as irmãs gêmeas Luiza e Lívia Tavares da Silva, do Rio Grande do Sul, e a uruguaia Agustina Bugna receberam wild card. Nos 14 anos, os atletas que ganharam a oportunidade de entrar diretamente na
chave principal são os gaúchos Giancarlo Mena, Izabella Zimmermann e Riana Tornquist.

46 PAÍSES – O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, em sua 32ª edição, reúne mais de mil atletas de 46 países. Os jogos das categorias dos 10 anos e dos 18 anos serão disputados na Associação Leopoldina Juvenil. As competições das demais categorias (12 anos, 14 anos e 16 anos) terão a Sogipa como sede. O evento
segue até o dia 22 de março.

PRÉ-QUALI – A rodada decisiva do torneio pré-qualificatório será disputada nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 12 horas, na Sogipa. A programação prevê a realização das semifinais dos 14 anos, masculinos e femininos, e dos 16 anos, masculinos e femininos, além das finais de todas essas categorias e também a final dos 18 anos masculinos.
O campeão nos 18 anos masculino ganhará como prêmio uma vaga na chave do qualifying. Os vencedores nos 16 anos e nos 14 anos, masculinos, receberão vaga nas respectivas chaves principais. Os vice-campeões dessas duas categorias disputarão o quali. As campeãs dos 16 anos e dos 14 anos, femininos, entrarão no quali.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Endereço

Sede (Rio de Janeiro):
Rua Potiguara nº 464 / 205 - Freguesia - Jacarepaguá
Rio de Janeiro - CEP: 22750-290
(21) 99124-6770

Sub-Sede Administrativa

Rua Milton Ramalho Simões, 130 - Sala 101
Jardim Camburi - Vitorio - ES | CEP 29090-770
(27) 3337-4126 | (27) 3347-2984